
FOTO: Blog do Bauer
Parcela da bancada de apoio ao governo municipal do Legislativo feirense se dizem revoltados com a iniciativa adotada pelo governo municipal interino em incluir o distrito da Matinha no perímetro urbano da cidade e prometem se posicionar contrários a esse projeto.
Parte da bancada consideram o ato como lesivo aos interesses do povo. A história se tornou pública após o prefeito interino, presidente da Câmara, José Carneiro, ter participado na manhã de terça feira (15) de sessão itinerante do legislativo, no distrito de Matinha.
Na oportunidade o alcaide ventilou a possibilidade de incluir o distrito no perímetro urbano do município. Com essa mudança os moradores da localidade serão incluídos obrigatoriamente na Lei do IPTU – Imposto Predial, Territorial e Urbano.
As discussões, ocorridas na Câmara, desestabilizou o pouco que restava do equilíbrio aparente entre os poderes e os integrantes da bancada de apoio ao executivo.
Na verdade. Muitos argumentam que se trata de jogo de interesse político e financeiros, fazendo expandir a carga tributária para uma parcela sofrida da população.
Não é uma estratégia política inteligente praticada às vésperas das eleições, o
que implica na perda de popularidade e votos.
O prefeito interino iniciou mal a sua gestão, sua primeira ação coloca em cheque o Legislativo do qual ele é presidente.
Poder interino mostra o lado da verdadeira face escura.
Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)