NTWALA OH YEAH FESTIVAL

NTWALA OH YEAH FESTIVAL multidisciplinar e internacional. Trata-se de um encontro itinerante entre as artes performativas: Música, Dança, Literatura, Artes Visuais e Spoken Word. Onde teremos: Lançamento de livros, Talks, Workshops, Networking e Turismo.

Com o objectivo de promover e destacar os artistas emergentes, oferecendo-lhes uma plataforma para se apresentarem, tanto a nível local como internacional. Além disso, o evento busca criar oportunidades de intercâmbio e colaboração entre artistas, através de um programa criado que envolve espaço de criação. É um projeto comunitário que veio à vida também para ajudar a ampliar o alcance e visibilidade dos artistas, facilitando-lhes a oportunidade de poderem compartilhar seus trabalhos para um público mais amplo. Essa iniciativa artística estabelece-se também como o resultado de recursos para o desenvolvimento independente dos artistas para a criação sustentável e a longo prazo da comunidade artística.

Ele é um projeto cultural diversificado que visa promover não apenas a arte, mas também os valores e a união entre os povos em Angola e no mundo. Tende a criar um hino em cada edição com os artistas participantes para estreitar ligações entre eles, tem também a inclusão das cidades de todo o país e a oportunidade de envolver o público local como embaixadores.

O convite do festival, aplica-se aos profissionais da indústria artística, desde os artistas, delegados do festival, organizações, países, jornalistas especializados, técnicos, consultores das artes e etc. Tem o processo de seleção justo e transparente de grupos e artistas individuais, é planejado e diversificado. É uma forma do festival construir reputação sólida para atrair artistas talentosos a se inscrever. Ele começa por abrir as candidaturas em

Com inscrições abertas desde fevereiro, do corrente ano, para os artistas interessados poderem participar na presente edição, tantos os nacionais como os internacionais, o festival tem agora o anúncio dos 18 artistas selecionados para showcases, dentre eles:  Andereya  Baguma (Uganda); Mogale Sedibe (África do Sul); Marina Queiroz Miranda (Brasil); Martial PA’NUCCI (Congo); Mistah Isaac (Angola/Portugal); Clington experiment (Angola/Portugal); Zadio aka Tony Laf (Angola/Reino Unido); Yoleni (Angola/França); VI-CI (Luanda/Angola), Rainy Mar (Luanda/Angola); Kark Sumba (Luanda/Angola); Uncle Jay (Luanda/Angola); Hugor Paixão (Luanda/Angola); Santimant Mwiny (Luanda/Angola); José Luís Mendonça (Luanda/Angola);  Jorge Pimentel (Benguela/Angola); Ismael Farinha (Luanda/Angola) e Roberto Leal (Angola/Brasil). 

5 para exposições:  Ely Inglês ( Luanda/Angola); Gato Preto (Luanda/Angola); Eltina Gaspar (Luanda/Angola); Nefwani Júnior (Luanda/Angola); Parasol (Luanda/Angola) e Nástio Mosquito (Angola/Bélgica) para Listening Session. 

3 selectas: Nark Luenzi (Luanda/Angola), Wilmara Maravilha (Luanda/Angola) e Mara Baoba.  

4 oradores: Hélder Simbad, Caetano Forriel, Don Sebas Cassule e Pedro Bélgio, 1 escritor a fazer pré-lançamento de livro, José Paciência, e 1 Orador de talk, OG Vuino.

NTWALA OH YEAH FESTIVAL! É uma iniciativa cultural com periodicidade anual nas principais provincias de Angola. Depois da primeira edição realizado em 2023, teremos a seguynda edição, nos próximos dias 28, 29 e 30 de junho, que serão os dias de Showcases e dias 1 e 2 de julho de 2024, dias de Turismo.

O projecto tem como público alvo a sociedade em geral, abrangendo todas as faixas etárias de idade. Que possibilita promover a apreciação das artes multidisciplinares, em diferentes gerações. Espera-se um público estimado em 20.000.00 pessoas por evento, o que é um bom objetivo para a criação de um ambiente vibrante e envolvente durante as apresentações. Isso proporcionará uma experiência mais rica tanto para os artistas quanto para o público. Tem a equipa de trabalho constituído por A’mosi Just A Label (fundador e diretor) multi-artista, António Paciência e Lubanzadio E. Mpemba (curadores), Yolanda Viviane (comercial), James Jabir Titelman (Colaborador), Paulo Cochat (Sonoplastia), Leo Kenyatta (produtor) Cardoso António (produtor), Roberto Leal (comunicação) e voluntários.

A conferência de imprensa está agendada pelas 10h00 do dia 25 de junho, na Palácio de Ferro. O festival  tem como parceiros: UNAP, UNAC, Museu Nacional de História Natural, Atelier lucengomono, Palácio de Ferro, Onart, Ministério da Cultura, Alliance Française de Luanda. Ainda a Media Partners, RTP – África, TPA, Rádio Cultura Angola, RNA e Rádio Metropolitana. E conta com apoio do: Porto de Luanda, Tigra, Vale do Bero, Embaixada da França, Intimate, Residencial Bom Ano, Restaurante Utima, Sistec, CVSA, Kissangua da Dona Teresa e a UBESC – União Baiana de Escritores do Brasil.

Tem bilhetes à venda online no site da Ingressos Práticos  e físico na UNAP e no Palácio do Ferro,  ao preço de 2.000 Kz dia e na semana do evento 5.000 Kz.

KONONO SOUL ARTS

Rua Francisco das Necessidades Castelo Branco, Nº 29, 6º andar, Coqueiros – Tel. +244932208466. E-mail: kononosoularts@gmail.com  Caixa Postal 12114  Luanda/Angola 

Leave a Comment

Filed under Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.