É para rir ou para chorar? Alguns devem estar a se perguntar o porquê dessa frase inicial em tom jocoso, eu vou tentar ser mais específico e explicar.
A indignação manifesta do vereador Correia Zezito (Patriota), que também é policial, pode ser considerada inusitada diante da presença de policiais militares no recinto da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quinta-feira (02).
Tal comportamento virou piada no seio da população, residente na província.
Devido célebre frase proferida pelo edil ao se deparar com alguns policiais no interior daquele prédio: “Polícia aqui não é necessário”.
Na sequência lembra ele, que o papel da polícia é combater a criminalidade nas ruas, proteger o cidadão”. Só nas ruas, nobre legislador?
Esquece que crimes de toda ordem, em especial financeiro, acontece nesse “respeitoso recinto”? E que o prédio em que hoje abriga os nobres parlamentares já foi, em tempos idos, cadeia pública.
A pergunta que não quer calar é o porquê do duble de policial e vereador ter demonstrado certo desconforto com a presença de policiais naquele recinto.
Por acaso ele considera o local como sagrado, inviolável e acima da lei. Sempre é necessário lembrar que quem não deve, nada tem a temer.
Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)