O super-herói americano, Batman, foi criado em maio de 1939 pelo escritor Bill Finger e pelo artista Bob Kane, inspirados em um morcego que combate o crime na cidade fictícia de Gothan City e tem como auxiliares Robin e seu mordomo Alfred.
Ao contrario da maioria dos super-heróis americanos, Batman não possui superpoderes; faz uso do seu intelecto de gênio, de sua perícia em artes marciais e de uma vontade indomável em combater o crime. Tem como principal objetivo punir os criminosos independentes da classe social.
Infelizmente o Batman-Moro ou Moro-Batman, age de forma contraria ao herói americano. A luta do “herói” (?) brasileiro tem como base a exceção, ou seja: uma situação oposta ao estado de direito; preocupante ameaça à ordem constitucional democrática; destaca-se também, pela suspensão de direitos e garantias constitucionais; por atitude ditatorial que resulta em uma revolução, ou golpe contra os direitos do cidadão.
Resumindo, o Batman-Moro protege seus “afilhados” e persegue todos que não fazem parte da sua “curriola”. Se for do PT, é sempre culpado; sendo dos demais partidos de direita, não vem ao caso.
O nosso mamifero voador tem como princípio básico, filtrar os depoimentos na tentativa de atingir Lula, Dilma e quem pertencer ao PT.
Pode-se comprovar isso através das mais de 50 vezes que o “muleque e irresponsável” Aécio Neves foi citado nas delações da Lava jato, mas não vem ao caso.
Temer, por sua vez, foi denunciado em delação premiada pelos donos da rede de frigoríficos JBS, Joesley e Wesley Batista, que gravaram o golpista Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha. A propina avalizada pelo golpista-presidente foi nada mais, nada menos do que R$ 500.000,00 semanais, como forma de “cala-boca”.
Como esta delação não foi feita ao já conhecido herói, homem morcego brasileiro, e sim à Procuradoria Geral da República – PGR – o golpista e ladrão deve ser punido – assim espera o povo brasileiro.
O nosso mamífero voador perdeu novamente, a oportunidade de defender a sua cria – Temer. O “herói” da revista Veja permite que todas as delações importantes sejam vazadas para este “folhetim de segunda”, ao seu bel prazer. Não só este folhetim, mas também a grande mídia burguesa e golpista recebe pedaços destas informações e as usa tal como quer.
Já o golpista Temer, por seu turno, faz-se ocasionalmente do mordomo “Alfred”, nesta história de cunho catastrófico. Robin, o amigo inseparável do Batman-Moro, com certeza deve ser Rodrigo Rocha Loures, o homem da mala do mordomo Temer. Cadeia para todos.
Gostei do texto que considero muito preciso. Principalmente no tocante a alusão feita com o mamífero morcego. Realmente, esta elite econômica brasileira é uma sugadora do suor e sangue do povo brasileiro. Espero que um dia este povo tome consciência e reverta a situação. fazendo com que a roda da história gire a seu favor.
Brigado. Compartilhe
Alberto Peixoto