Para o escritor, lançar um livro é como dar luz a um filho; é colocar, através da leitura, um rebento que transporta as pessoas para os mais longínquos lugares da terra e até mesmo do universo; o livro tem este poder mágico sobre o leitor.
No último sábado, dia 29 de abril de 2017, em parceria com o lançamento da ed
ição número 13 da Revista Òmnira, tive o prazer de lançar o meu mais recente livro – Quitéria e o Bando de Cleonice – na Cantina da Lua, Centro Histórico de Salvador; em um ambiente recheado de celebridades dos mais diversos segmentos da cultura e arte baiana.
Estavam presentes os jornalistas Eunice Espindola, Carlos Yeshua, Valdeck Almeida; os escritores Darcy Brito, Hildete Cordeiro, Rudival de Amparo, Clarindo Silva e Terezinha Passos. Tudo isso ao som da boa música de Johnnie Torres, Janaina Noblat – vencedora do concurso nacional de RAP em São Paulo – e do Grupo de RAP C.D.O INMORTALZ.
Também participou da tarde de autógrafos o escritor e jornalista Roberto Leal, com o lançamento do livro “C”alô & Crônicas Feridas”. Nos próximos dias ele estará seguindo viagem para África onde fará palestras em países de língua portuguesa.
No primeiro semestre de 2018, tabém estarei cruzando o Atlântico rumo à África em companhia do Jornalista Roberto Leal, onde farei o lançamento oficial do livro Quitéria e o Bando de Cleonice em terras africanas.
“Foi lindo o Evento encontro de escritores e leitores, com música e tudo… que outras edições venham, pois a literatura não pode parar” – comenta o jornalista Valdeck Almeida.
Tenho certeza absoluta que diversos outros eventos iguais e até melhores que este continuará a acontecer, porque Roberto Leal é uma das pessoas que conheço mais comprometida com a cultura e a arte, por isso o “show” vai continuar.