“Amai ao próximo um amor fraterno e verdadeiro. Dai de comer a quem tem fome e dai de beber a quem tem sede e abrigo a quem tem frio” – Jesus Cristo – Mateus 25:35.
Estas palavras transpiram a essência da filosofia socialista da esquerda brasileira. Amai uns aos outros. Quem ama ao próximo por hipótese alguma faz uma Reforma da Previdência tão desumana como a que está sendo feita pelos “fariseus” que administram o Brasil.
Todo bom católico é um grande socialista. Jesus Cristo, como homem, foi o maior socialista que já pisou neste planeta! Amar ao próximo é a definição básica de uma sociedade organizada. Sem este princípio não poderíamos ser considerados civilizados, principalmente cometendo todas as aberrações que nos são peculiares.
Atualmente é de praxe ouvir religiosos defendendo a lei do armamento proposta pelo “chefe” Bolsonaro. Aqueles que defendem a violência, de maneira nenhuma pode se dizer seguidor do Nazareno. São seguidores de um deus vingativo, punitivo e disseminador da violência. Quem agride um agressor se torna tão agressor quanto ele. Quem mata um assassino se torna tão assassino quanto ele.
Jesus Cristo sempre pregou o principio da justiça, da solidariedade, da igualdade social e econômica – a divisão de 5 pães e 2 peixes de forma igual e distribuído entre as pessoas que ouviam seus ensinamentos – das relações de respeito entre as pessoas independente de qualquer outra coisa.
Partindo do principio da igualdade e solidariedade, o que vemos no atual quadro social criado por estes basbaques que desgovernam o país é totalmente o contrário. O pobre e o negro não têm mais direito a frequentar escolas, – escola para todos, ciência sem fronteiras, etc – não tem direito a saúde, a divisão equitativa dos alimentos – bolsa família – foi para o espaço e voltou o desemprego em alta escala.
O nosso Irmão Maior sempre esteve disposto a enfrentar o descaso com o ser humano, o poder autoritário de um sistema opressor – o mesmo sistema ditatorial que enfrentamos atualmente – vulgarizado por líderes políticos e religiosos; a exploração do homem pelo homem e a falsa propagação da ideia de meritocracia em uma sociedade desigual.
Não se respeitam as escolhas, as diferenças. O Mestre foi um defensor incontestável das diferenças, dos excluídos, das vítimas do preconceito. Por outro lado, os religiosos em seus cultos dominicais dizem promover o amor, mas na realidade promovem o ódio, a exclusão, a violência e apoiam a tortura pregada pelos que integram a famiglia Bolsonaro. São adoradores do Coronel Ustra.
Homossexuais e prostitutas devem ser castigadas? E os homens adúlteros? Também não deveriam ser castigados? Jesus Cristo não discriminava nem gays nem prostitutas.
A maioria das pessoas não conhece o significado da palavra comunismo. Pois bem: Comunismo (do latim communis – comum, universal) é uma ideologia política e socioeconômica que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida, baseada na propriedade comum dos meios de produção.
“O mundo precisa, antes de tudo, conhecer o jovem de Nazaré, que era humano como todos nós, inconformado com a injustiça e a desigualdade, que denunciava os poderosos e que não se envergonhava de manter amizades com pessoas rejeitadas pela sociedade. O comportamento de Jesus seria, não tenho dúvida, execrado pelas igrejas de hoje” – Jefferson Ramalho, Teólogo e Historiador.
Alberto Peixoto – Escritor